09/01/2019
Iniciam as obras para a construção da UBS Estalagem

Iniciou nesta semana as obras para a construção da UBS Estalagem. O primeiro passo foi a terraplanagem e limpeza do terreno. Logo em seguida será feito o cercamento do terreno e as fundações da edificação. A Unidade Básica de Saúde terá 380m² e será construída na rua Raquel Wolf. Um investimento de R$ 693 mil, com recursos próprios e do Ministério da Saúde.

Contará com cinco consultórios, sendo dois para ginecologia, consultório odontológico, salas de vacina, de curativos, de inalação, de observação e de atividades coletivas para as Equipes de Saúde da Família (ESF), além de sanitários acessíveis, dispensário de medicamentos (farmácia) e ambientes para a esterilização, limpeza e administrativo.

Quando estiver concluída e em funcionamento (a previsão de entrega é até o final do ano), a UBS Estalagem desafogará o atendimento da URS Centro. O objetivo do sistema de saúde é realizar um trabalho preventivo, com o primeiro atendimento nos bairros, perto das pessoas, deixando as urgências restritas à UPA 24 Horas.