02/01/2019
Com o IPTU dá para fazer mais! - Saúde

Também com o pagamento do IPTU pelos moradores, a Prefeitura do Viamão pode realizar diversas melhorias na cidade. Na Saúde, não foi diferente. Hoje são 18 UBSs e uma Unidade Móvel para atender às famílias das regiões mais distantes; 30 equipes de Estratégias de Saúde da Família (ESF). Em 2018, foi entregue uma nova unidade, a UBS Krahe, no Pró-Morar, desafogando os atendimentos na URS Centro, e duas obras de reformas e ampliações, proporcionando um maior conforto aos usuários do Sistema Único de Saúde.  Também foram entregues duas novas Academias ao Ar Livre, uma na Santa Isabel e a outra na Orieta. Programas de promoção à saúde, como o Tô Dentro, uma experiência exitosa de prevenção ao HIV/Aids e ISTs, estão levando conhecimento e informação ao público jovem, com o intuito que ele cuide melhor da sua saúde.