22 NOV 2018
2ª Mostra de Práticas Inovadoras será realizada a professores da rede

No próximo sábado, dia 24, será realizada a 2ª Mostra de Práticas Inovadoras, a partir das 8h, na TecnoPUC Viamão (Avenida Salgado Filho, 7.000). O evento é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, HardFun Studios e projeto Profuturo Aula Digital. Serão 16 exposições e 13 oficinas. A comunidade acadêmica foi convidada a relatar bons exemplos de inovação na suas práticas pedagógicas, e a intenção é potencializar a troca de experiências entre os educadores.

Além de mostras e oficinas, o evento contará com a palestra "A pedagogia afetiva e a co-responsabilidade na construção da cultura da segurança emocional", ministrada por Armgard Lutz, doutora em Educação pela UFRGS e Letícia Lutz, graduada em Letras e Pedagogia.

Saiba mais:

– O Projeto Aula Digital é uma iniciativa global da Fundação Telefônica e Fundação Bancária “La Caixa”, que visa criar melhores oportunidades para crianças na África, Ásia e América Latina, incorporando a inovação nas escolas por meio da tecnologia e de novas metodologias de ensino e aprendizagem;

– O Aula Digital oferece formação presencial continuada e em serviço a professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares e técnicos das secretarias, além de disponibilizar acesso a um ambiente de aprendizagem e conteúdos pedagógicos digitais;

– Em Viamão, o Aula Digital contemplará 57 escolas municipais e impactará um universo de 566 professores e mais de 15.400 estudantes. Em 2019, serão distribuídos nas escolas participantes kits tecnológicos com notebooks, tablets, projetor e tela de projeção, promovendo a personalização da aprendizagem e incrementando as oportunidades de inovação educacional junto aos educadores.