08 NOV 2018
Conheça a banca avaliadora do 6º FEVITE

Está chegando a hora! A 6ª edição do Festival Viamonense de Teatro Estudantil (FEVITE) começa no dia 19 de novembro e com entrada franca. Mas, além do público que vai prestigiar o evento, o FEVITE vai ter a participação de três profissionais gabaritados para realizar a avaliação dos espetáculos com a mediação do renomado, Mauro Soares. São eles:

Stella Bento é bacharel em Artes Cênicas pela UFRGS e licenciada em Letras pela UFSM. A atriz e dramaturga é técnica em cultura da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer do RS e publicou livros com as peças teatrais “Duas Histórias” e “Um Programa de TV e Teatro com Graça”, além da monografia “Carnaval, Encenação e Teatro Gaúcho”;

Joice Rossato é atriz, educadora e diretora teatral formada pela UFRGS. A gestora é produtora da Aresta Cultural, co-criadora do espaço Teatro Cena de Garagem, inaugurado em 2017. Além disso, integrou a equipe da Coordenação de Artes Cênicas da Secretaria Municipal de Cultura de Porto Alegre, de 2010 a 2013;

William Molina fez Mestrado em Artes Cênicas pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da UFRGS, onde, atualmente, realiza Doutorado. O ator é professor de Teatro no Colégio de Aplicação da UFGRS, e, além disso, desenvolve pesquisas no Teatro e Educação. O Mestre já coordenou projetos de formação de espectadores teatrais e outras atividades sobre a Arte. Semelhante aos jovens participantes do FEVITE, Molina começou a fazer teatro na escola pública.