Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Sound Cloud
UNIDADES FISCAIS
URM - R$ 3,65
Notícias
Principal   Notícias
 

29/10/2018
O livro é um convite para viajar na imaginação

“A leitura é o nosso avião, rumo à imaginação. Um bom livro faz a gente viver aventuras e ação. Somos piratas da perna de pau, navegando em um vendaval, naquela ilha queremos parar e nosso navio, vamos atracar.” (Xuxa, Um Bom Livro)

Hoje, dia 29 de outubro, é o Dia Nacional do Livro. O Dia do Livro surgiu em homenagem à fundação da Biblioteca Nacional do Livro, em 1810. O livro transporta os leitores para os lugares mais espetaculares da imaginação humana, além de informar e ajudar a diversificar o vocabulário das pessoas.

Aqui em Viamão, temos a Biblioteca Municipal Erico Veríssimo (BMEV), que disponibiliza à comunidade cerca de 30 mil obras, dos mais variados gêneros: espírita; literatura nacional; literatura estrangeira; conto; biografia; autoajuda; religioso; infantil; infantojuvenil; didático; técnico; historiografia de Viamão e do Rio Grande do Sul; e, culinária. 

A BMEV Possui espaço para consulta, para estudos e cantinho infantil para leitura. São 780 associados, sendo destes 300 ativos. Para se associar é muito simples, basta levar 2 fotos 3X4, comprovante de residência e carteira de identidade. Não tem taxa de inscrição e a carteira sai na hora, com direito a já retirar um livro. O associado pode ficar uma semana com a obra. A Biblioteca municipal está localizada no Calçadão Tapir Rocha, 49, Centro. Atendimento: segundas, terças, quintas e sextas, das 8h30 às 11h30 e das 11h30 às 17 horas.

A partir da próxima segunda-feira, dia 5 de novembro, estaremos postamos, semanalmente, dicas de leitura. Aproveite a oportunidade e deleite-se!

Dica de Leitura:

Assassinato no Expresso do Oriente, de Agatha Christie

Considerada uma das melhores obras da rainha do crime, onde o seu personagem – detetive Hercule Poirot – desvenda seus crimes apenas sentado na sua poltrona, por seu um profissional dedutivo. Um telegrama na recepção do hotel em que hospedaria Hercule Poirot, o aguarda. Então, ele embarca às pressas no Expresso do Oriente, lotado para àquela época do ano. Misteriosamente acontece um assassinato no trem no meio do caminho, sob uma forte nevasca. Caberá a Poirot quem, entre os passageiros, seria capaz de tal atrocidade, antes do criminoso voltar a atacar ou escapar de suas mãos. Ficou curioso? Quer saber mais? Então vá até a Biblioteca Municipal Erico Veríssimo e boa leitura!!!

 
 
 
 
Telefone Entre em contato
(51) 3492-7600
Localização Praça Júlio de Castilhos, s/n
CEP: 94410-055 - Viamão/RS
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2018.
Todos os direitos reservados Instar
Atendimento: Segunda a Sexta das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.