24 OUT 2018
Varal Solidário, apoio de uma mão amiga

O altruísmo é uma palavra que significa o que todo mundo deveria pregar, a solidariedade pelo próximo. E se esse próximo passa por uma situação de doença, como o câncer, a boa vontade sempre vem em boa hora. A assistente social, Luciana Braz Nunes, da Secretaria da Cidadania e Assistência Social está realizando um trabalho de suma importância para essas mulheres.

Luciana está arrecadando echarpes e lenços para cabelos para as mulheres que estão realizando tratamento quimioterápico em razão do câncer. Desde o dia 11 de outubro até hoje, ela já conseguiu angariar 78 lenços de variadas estampas, cores e tamanhos. Mas o objetivo da assistente social é chegar à marca de 100, até 31 de outubro, dia de encerramento da ação,

Esta é a primeira edição do Varal Solidário em Viamão, mas Luciana quer continuar a ação nos próximos anos. No dia 1º de novembro ela vai encaminhar as doações para as pacientes atendidas no Viamama, junto de uma caixa repleta de corações com mensagens de apoio, estímulos positivos e de esperança para as guerreiras.

“Ano passado, eu já havia realizado uma ação semelhante a essa, em Porto Alegre. E tem bastante gente que abraça a causa. Isso só me faz pensar que ainda existe um pouco de solidariedade nas pessoas. É gratificante ver essa atitude partindo das pessoas que a gente menos espera”, relata Luciana.

Se você tem algum lenço, que não usa mais e quiser doar para o Varal Solidário, entre em contato com a Secretária da Cidadania e Assistência Social pelo telefone (51) 3485-6149 ou pessoalmente na Rua Dois de Novembro, 49, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.