15/10/2018
Professores recebem a nossa homenagem

Para homenagear todos os professores da rede de ensino de Viamão, vamos a partir de hoje apresentar três histórias de professores que servem de exemplo. Hoje nós vamos apresentar a professora Denise Leite de Azeredo, do Jardim II B, da EMEI Stella Virginia Konrad, que brincava desde criança em ser professora, viu sua irmã se formando em pedagogia e vendo como funcionava a rotina dela de aulas, decidiu de vez que essa seria também a sua profissão.

A relação professor-aluno é um dos fatores que impactam os resultados de aprendizagem. Por isso, e para manter um bom ambiente escolar, é fundamental que ela seja saudável. “A minha relação com meus alunos é de carinho, de cuidado, mas ao mesmo tempo dando limites, fazendo a aprendizagem deles, mas sempre com muito amor. O carinho que eles dão, que eles transmitem, a florzinha que eles trazem no início do dia, o beijo, o eu te amo, o elogio, esse retorno deles é muito gratificante”, relata a professora Denise.

Com início do projeto neste ano em Viamão, o Pacto Viamão Pela Educação já vem mostrando resultados: “Eu vejo que a educação em Viamão é muito boa e esse projeto que nós estamos iniciando esta nos dando grandes resultados, o Alfa e Beto nos dá retorno de aprendizagem, nós passamos as atividades de forma mais prazerosa, assim como mostram os livros. Sempre é importante o investimento para que se possa melhorar mais a educação no município”, afirma Denise.

Para ser professor é preciso ter paciência, pique, carinho, enfim, tem que amar e gostar da profissão. Os professores nos ensinam e, muito mais que isso, nos guiam e nos inspiram.

Homenageamos todos os professores pelo seu dia. Obrigado professor!

© Copyright Instar - 2006-2018.