11 OUT 2018
Outubro Rosa foi aberto oficialmente

A linda apresentação da Orquestra Jovem do Rio Grande do Sul, formada por estudantes da rede pública de ensino, na faixa etária de 10 a 24 anos, abriu oficialmente a programação do Outubro Rosa em Viamão. O rosa invadiu o comércio da zona central e irradia na fachada da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

Outubro é o mês de alerta às mulheres para cuidar da saúde e fazer o exame preventivo do colo do útero e das mamas. Observando alteração, a paciente é encaminhada para uma consulta com ginecologista para avaliação e/ou tratamento. Prevenir é a melhor forma de lutar!

Onde posso fazer o exame?

– O exame pode ser agendado através do Teleagendamento da Saúde (0800.642.4440) ou por livre demanda no Centro de Especialidades, todas as segundas-feiras, das 13h30 às 16 horas, e às terças-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas. O Centro de Especialidades está localizado na avenida Senador Salgado Filho, 5412, São Lucas, parada 44.

– No mês de outubro, na Unidade Móvel da Saúde da Mulher, dia 20, das 9 às 12 horas, na Praça Cônego Bernardo Machado, em frente à Igreja Matriz de Viamão, Centro; dia 26, das 8 às 12 horas – ao lado da UBS Águas Claras (ERS 040, Km 28, parada 88, Águas Claras); e, dia 27, das 9 às 12 horas, em frente à igreja Nossa Senhora dos Navegantes, em Itapuã.