10/10/2018
Unidade Móvel da Saúde da Mulher na Augusta Marina, dia 11

Estamos no Outubro Rosa, mês que temos ações específicas para cuidar da Saúde da Mulher – “Juntas, somos mais fortes!”. A Prefeitura de Viamão, através da Secretaria de Saúde, estará disponibilizando na próxima quinta-feira, dia 11, coleta de material citopatológico (exame preventivo do câncer do colo do útero) e autoexame das mamas. A unidade móvel estará estacionada junto à UBS Augusta  Marina, das 8 às 12 horas, atendendo às demandas espontâneas. Basta levar um documento com foto e o cartão SUS atualizado. Fique atenta! Prevenir é a melhor forma de lutar!

Calendário da unidade móvel do Outubro Rosa:

– Dia 11, das 8 às 12 horas – na Augusta Marina (av. Dário Gonçalves Molho, s/nº, Augusta Marina);

– Dia 20, às 9 horas – Caminhada Outubro Rosa, no Centro;

– Dia 26, das 8 às 12 horas – ao lado da UBS Águas Claras (ERS 040, Km 28, parada 88, Águas Claras);

– Dia 27, às 9 horas – Caminhada Outubro Rosa, em Itapuã.

Saiba mais:

– O câncer de mama é o tipo mais comum de tumor em mulheres no mundo inteiro. É mais comum após os 30 anos, sendo mais freqüente a partir dos 50 anos. Quanto mais cedo for detectado, maiores são as chances de cura.

– O câncer pode aparecer em qualquer pessoa. O fumo, o sedentarismo, a dieta inadequada, a poluição, o estresse e a predisposição genética são fatores que podem desencadear a doença.

© Copyright Instar - 2006-2018.