01/10/2018
Prefeitura entrega a nova Praça Santa Isabel

Desde sábado, 29 de setembro, os moradores do bairro Santa Isabel têm mais segurança e lazer, pois a Prefeitura entregou a revitalização da Praça Santa Isabel. A obra foi realizada através da iniciativa público-privada em parceria com a F. F. Maraskin Construções e Incorporações.

A área de 3.900m² conta agora com uma sala de controle e videomonitoramento, 14 pontos com iluminação de LED, academia ao ar livre, playground com revitalização dos brinquedos, ampliação dos sanitários públicos, área de passagem, bancos e um novo paisagismo. O empreendedorismo local vai poder utilizar 8 salas e um quiosque com 3 bancas comerciais para alavancar o comércio da região.

Segundo o prefeito, André Pacheco, o novo espaço vai proporcionar um ponto de encontro para as famílias desfrutarem momentos de descontração com mais segurança. “Entregamos um local que serve de modelo às demais regiões de Viamão. Não queremos parar por aqui. Continuaremos planejando parcerias para levar áreas estruturadas como esta, para o máximo de locais dentro da nossa cidade”, explica o prefeito.

Os novos espaços comerciais da praça não tiveram custos para a Prefeitura, pois a empresa executante do projeto realizou a construção das salas como contrapartida. Essa construtora vai receber pelo aluguel dos novos empreendimentos no local e retornará parte dos recursos ao Município, nesse período.