19 SET 2018
TRÂNSITO
Nós somos o trânsito​

De 18 a 25 de setembro ocorre a Semana Nacional do Trânsito 2018 e, em Viamão, a EPTV vai trabalhar o tema “Nós somos o trânsito” para conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres quanto às ações de segurança no trânsito.

Durante o período vão ocorrer campanhas de orientação e educação aos pedestres e condutores, nas vias e nas escolas do município, sobre segurança no trânsito como: informações para transporte escolar, excesso de velocidade e uso de álcool, entre outros.

Confira a programação da Semana Nacional do Trânsito:

Dia 18 (terça-feira):

Campanha ao pedestre – abordagem a pedestres e condutores com orientação e distribuição de material com dicas de segurança nas vias;

Dia 19 (quarta-feira):

Campanha para uso do cinto de segurança – orientação a condutores em frente às escolas, em veículos comuns e de transporte escolar, quanto à utilização do cinto de segurança e cadeirinhas;

Dia 24 (segunda-feira):

Campanha sobre excesso de velocidade e alcoolemia – simulação do uso do radar móvel e teste do etilômetro, além de distribuição de materiais educativos;

Dia 25 (terça-feira):

Marcha pela Paz no Trânsito – 9h – encerramento da Semana Nacional de Trânsito com caminhada de alunos das escolas do município. O trajeto será da Av. Rev. Américo Vespúcio Cabral (de frente à loja Amauri Tintas), passando pela Rua Daltro Filho e chegando na Praça Cônego Bernardo Machado dos Santos (de frente à Igreja Matriz).