12/09/2018
É nesta sexta-feira o Baile de Aniversário de Viamão. Garanta seu ingresso!

Você sabia que no próximo dia 14 de setembro, Viamão completa 277 anos de história? Venha comemorar essa data tão importante participando do Baile da Cidade, dia 14, sexta-feira, a partir das 22 horas, no Clube Cantegril (avenida Senador Salgado Filho, 6.614, parada 48). Shows com Banda Dublê e o músico Édy Carlos animando a festa e colocando todo mundo para dançar.

O ingresso é dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para entidades cadastradas na Prefeitura. No ano passado (2017), foram arrecadados quatro toneladas de alimentos não perecíveis, que foram distribuídos a 24 entidades assistenciais cadastradas. Seja solidário e participe! Os pontos de troca são: supermercados Guarapari Santa Isabel, Coma Bem e Pedralli e Secretaria Municipal de Educação (SME).

Saiba mais:

A Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição é o principal marco da cidade. Foi construída graças a um gesto religioso de um estancieiro, Francisco Carvalho da Cunha, em 1741. Além da Igreja Matriz, Viamão possui muitas outras construções e ícones históricos, em sua maioria no perímetro central: o Antigo Teatro e Tribunal de Justiça (1930), Cine Ideal (1920), Antigo Hotel Sica (que serviu de quartel dos Federalistas em 1893), o prédio da Casa Rural (1938), a Escola Setembrina (1914), o Café da Praça com acervo fotográfico, além de casas no entorno da Prefeitura (Praça Júlio de Castilhos) e do Largo Adônis dos Santos, entre muitos outros.

Entre seus aspectos históricos, Viamão tem destacada participação na Revolução Farroupilha. Os vestígios deste período estão espalhados em diferentes pontos do município. Esta identificação rendeu a Viamão o carinhoso apelido de “Setembrina dos Farrapos”, sendo uma das localidades com maior importância no contexto da maior revolução dos gaúchos. Como legado, ficou uma profunda identificação com o tradicionalismo, o que originou um grande número de Centros de Tradição Gaúcha (CTGs).

© Copyright Instar - 2006-2018.