30 AGO 2018
Mais vagas de emprego para Viamão

O desenvolvimento econômico de Viamão tem sido muito debatido a cada gestão municipal. E com o rótulo de cidade-dormitório, a população pede por mais postos de emprego para que a mão de obra local impulsione ainda mais a economia do Município. Para isso, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo atenta-se ao fato e está trazendo a Viamão um novo empreendimento, a Berlim Pré-fabricados.

A empresa é uma especializada em design, desenvolvimento e confecção de muros e artefatos de concreto pré-moldados, para suprir a indústria da construção civil. A instituição adquiriu uma área de 2 hectares, na ERS 118, e pretende gerar vagas de trabalho diretas e indiretas.

Atualmente, a empresa está situada em Alvorada, mas, segundo o secretário da pasta, Túlio de Souza, a Berlim vem para a cidade, graças aos pontos fortes do Município. “Nós temos a expectativa de uma grande parceria com a Berlim. Ainda mais que Viamão está oferecendo condições muito favoráveis à instalação da empresa no nosso território. Além dos fatores geográficos e logísticos que são pontos estratégicos, temos a mão de obra, insumos das mineradoras de areia e os incentivos fiscais para atrair mais empreendimentos ao nosso Município”, finaliza Túlio.

A empresa está em fase de licenciamentos e tão logo, finalizados os trâmites, começará a construção das instalações na cidade.