14/08/2018
Investir em uniformes escolares traz segurança às famílias

Desenvolver o sentimento de pertencimento e igualdade entre os alunos é fundamental no desenvolvimento psicossocial das crianças. Além disso, o uniforme identifica as crianças e adolescentes como pertencentes à rede de ensino municipal. Confeccionado com tecidos flexíveis, acaba permitindo que todos os alunos exerçam as atividades com mais conforto, principalmente quando se tratam de atividades físicas.

Agora em agosto, a Secretaria Municipal de Educação (SME) vai entregar 27.116 kits de uniformes escolares a todos os estudantes da rede, desde o maternal, até o 9º ano. As crianças, do maternal ao 5º ano, receberão: 1 calça de abrigo em malha colegial; 1 camiseta manga curta; 1 camiseta manga longa; e uma jaqueta forrada, em tactel. Já os adolescentes, do 6º ao 9º ano, receberão: 1 camiseta manga curta; 1 camiseta manga longa; e 1 jaqueta forrada, em tactel. Um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões.

© Copyright Instar - 2006-2018.