21 JUN 2018
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Desenvolvimento realiza sorteio das farmácias que abrirão 24 horas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo (SMDICT), com o apoio da Procuradoria Geral do Município (PGM), realizou o sorteio da escala das farmácias que estarão abertas 24 horas a partir do dia 9 de julho de 2018. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Túlio Souza, todas as 62 farmácias que estão em funcionamento na cidade foram notificadas para estarem presentes no sorteio, que foi realizado às 14 horas desta quinta-feira, dia 21 de junho.

O objetivo da ação é chegar a um acordo sobre o Decreto Executivo 016/2018, que altera o parágrafo 4º do artigo 2º do Decreto Executivo 012/2015, que regulamenta a Lei Municipal Nº 3764/2010, que institui o serviço de plantão 24 horas de atendimento das farmácias e drogarias. As farmácias têm até o dia 28 de junho para recurso e apresentar justificativa. A listagem dos recursos deferidos estará disponível no site da Prefeitura (www.viamao.rs.gov.br) no dia 2 de julho, com o regime de rodízio, conforme sorteio. A partir do dia 9 de julho de 2018 entrará em vigor o regime de rodízio, sob fiscalização da Prefeitura.