18 JUN 2018
Fique atento aos desvios da obra do entroncamento das ERSs 040 e 118

Nos próximos dias, a EPTV fará desvios de trajetos próximos à obra do viaduto do entroncamento das ERSs 040 e 118. A medida tenta sanar possíveis problemas de tráfego de veículos que utilizam o cruzamento para acessar Porto Alegre, Gravataí e Litoral.

Confira as opções que a EPTV disponibiliza aos motoristas:

PORTO ALEGRE/LITORAL:

O trajeto de Porto Alegre ao Litoral pela ERS 040 continua normal, sem desvios.

PORTO ALEGRE/GRAVATAÍ:

Opção 1 (Veículos leves)

Motoristas que vem de Porto Alegre em direção a Gravataí, pela ERS 040, devem acessar a Av. Bento Gonçalves, Rua Francisco Ferreira Filho, Rua Julieta Pinto César e Rua José Garibaldi para entrar na ERS 118.

Opção 2 (Caminhões)

Quem vem de Porto Alegre, pela ERS 040, deve fazer o retorno na intersecção, acessar a Av. Mendanha, Av. João Carlos Viale Dias (com trechos pavimentados em blocos de concreto e não pavimentado, mas em obras) para entrar ERS 118.

LITORAL/PORTO ALEGRE:

Opção 1 (Veículos leves)

Motoristas que vem do Litoral, pela ERS 040, devem acessar a Rua Coronel Mário Antunes da Veiga, Rua Calil Miguel Allem, Rua Luís Rosseti e a Rua Alcebíades Azeredo dos Santos para entrar na ERS 040.

Opção 2 (Caminhões)

Quem vem do Litoral, pela ERS 040, deve acessar a ERS 118 (em direção a Gravataí), depois a Av. Bento Gonçalves para entrar na ERS 040.

LITORAL/GRAVATAÍ:

Motoristas que vem do Litoral, pela ERS040, devem acessar a ERS 118.

GRAVATAÍ/PORTO ALEGRE:

Opção 1 (Veículos leves)

Motoristas que vem de Gravataí, pela ERS 118, devem acessar a Rua Coronel Mário Antunes da Veiga, Rua Calil Miguel Allem, Rua Luís Rosseti e a Rua Alcebíades Azeredo dos Santos para entrar na ERS 040.

Opção 2 (Caminhões)

Quem vem de Gravataí, pela ERS 118, deve acessar a Av. Bento Gonçalves para entrar na ERS 040.

GRAVATAÍ/LITORAL:

Opção 2 (Caminhões)

Quem vem de Gravataí, pela ERS 118, deve acessar a rótula da Rua José Garibaldi (trecho não pavimentado) para entrar na ERS 040.

Obs.: Além destas opções, a EPTV está fazendo novos estudos para ampliar as alternativas de desvios de trânsito. Assim que estiverem prontos, elas serão disponibilizados nas plataformas de comunicação do município. Confira abaixo os mapas com os desvios da obra do viaduto.

Desvios da obra de entroncamento das ERSs 040 e 118