Ir para conteúdo

Prefeitura
Acompanhe-nos:
Facebook
Twitter
You Tube
Sound Cloud
UNIDADES FISCAIS
URM - R$ 3,65
Notícias
Principal   Notícias
 

06/06/2018
Corsan dá início ao programa Água, Vida e Cidadania

Na manhã desta quarta-feira, dia 25, a Corsan deu início ao programa Água, Vida e Cidadania, na comunidade da São Cristóvão, em Viamão. Serão beneficiadas 135 famílias, cerca de 600 pessoas, com o fornecimento de água tratada. A ação visa regularizar 25 mil ligações clandestinas de água em todo o Estado até o fim de 2019. Em Viamão, serão 2.000 famílias beneficiadas, cerca de 10.000 pessoas, em 10 comunidades distintas. 
“Estamos oportunizando cidadania e dignidade às famílias de baixa renda, com a ligação gratuita do fornecimento de água tratada. Isso é um ganho para a saúde, principalmente das crianças, que estão sempre em movimento e se hidratam mais. Até 10 mil litros por mês, a tarifa é considerada social, apenas uma taxa fixa”, explica o presidente da Corsan, Flávio Presser, que encerra sua fala dizendo que “Água é vida”.
O prefeito, André Pacheco, lembra a trajetória do município com a Corsan para que se chegasse à parceria de hoje, com fornecimento de água de qualidade e um cronograma de implantação do esgoto tratado. “Não tivemos acordo com a gestão anterior da Corsan e tivemos que acionar via Ministério Público, na Justiça, a Companhia para que houvesse um planejamento de fornecimento de água e esgotamento sanitário para todo o município. Com a mudança da gestão da Corsan, começamos a avançar. Foi criado o Fundo de Gestão Compartilhada, que prevê obras de infraestrutura para a cidade. O mais importante é trazer dignidade através do abastecimento de água potável e saneamento básico, proporcionando mais saúde para a nossa população. Juntamente com a regularização da água, estamos fazendo a regularização dos lotes, para que as pessoas possam ter CEP, regularizar o seu imóvel e contribuir como cidadão para que possamos investir ainda mais na cidade”, finaliza. 
Na oportunidade, foi assinada a ordem de início das obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Viamão e passado o documento ao representante da empresa Zambrano Engenharia, que executará as obras. O líder comunitário, Luis Carlos Rodales (Jaguarão), também assinou como testemunha do contrato. 
No final da cerimônia, a Corsan entregou ao município um caminhão de hidrojato para contribuir com as demandas do município.

 
 
 
 
Telefone Entre em contato
(51) 3492-7600
Localização Praça Júlio de Castilhos, s/n
CEP: 94410-055 - Viamão/RS
INFORMATIVOS DA PREFEITURA
© Copyright Instar - 2006-2018.
Todos os direitos reservados Instar
Atendimento: Segunda a Sexta das 8:30h às 12h e das 13:30h às 17h
Seta
icone instar © Copyright Instar - 2006-2018. Todos os direitos reservados.