30 MAI 2018
Em Viamão já tá rolando a doação. É a Campanha do Agasalho, meu irmão!

“Lá vem o inverno e agora o que vamos fazer nesse frio para nos aquecer? Preste atenção, vou te dar a solução! Em Viamão, já ta rolando a doação, de roupas, agasalhos e blusão. É a Campanha do Agasalho, meu irmão, venha com a gente e faça a sua doação!”

Ao som desta paródia feita pelo músico Júnior Munaia, da música Dona Maria, de Thiago Brava, foi lançada hoje, dia 30 de maio, a Campanha do Agasalho 2018 “Sabe aquela roupa no fundo do armário? Alguém precisa dela!”. A secretária de Cidadania e Assistência Social, Maria Rita Cardozo, ressaltou que as doações devem ser daquilo que não está mais sendo utilizado e não do que vai ser descartado. “Temos que rever esse conceito e fazermos doações de peças higienizadas e em perfeitas condições de uso”, solicita Maria Rita.

O vice-prefeito, Valdir Elias (Russinho), fala que a campanha este ano pode ser mais forte se todos participarem. “Vamos pedir a adesão dos amigos para que mais pessoas possam participar. Já somos referência em arrecadação no Estado e quem sabe podemos ser também exemplo Nacional”, encerra.

As doações de roupas, agasalhos, sapatos e cobertores podem ser deixadas nas caixas espalhadas pelo corredor central da Prefeitura, secretarias, escolas, unidades de saúde, pedágio, igrejas e comércio em geral.