16/05/2018
Coman apreende cavalo por maus tratos

Em Viamão, a política pública de atenção aos animais cresce dia a dia, atendendo uma demanda histórica da comunidade. Hoje, pela manhã, a Coordenação Municipal de Atenção aos Animais (Coman), em parceria com a Brigada Militar, apreendeu um cavalo que estava sofrendo maus tratos.

Segundo o coordenador da Coman, Ângelo Oliveira, o equino estava numa carroça sem a mínima condição física. “Nós interpelamos o condutor da carroça, na ERS 040, próximo à parada 86, em Águas Claras, e o notificamos pelas péssimas condições que seu cavalo apresentava. Percebemos que o animal estava bem velho e debilitado, tanto que chegou a cair na via”, relata o coordenador.

O condutor da carroça foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento e responderá criminalmente pela ocorrência. A Coman encaminhará o cavalo a um abrigo em um sítio no Município.

© Copyright Instar - 2006-2018.