15/05/2018
O Dia do Desafio 2018 foi lançado!

Nessa terça-feira, 15 de maio, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc realizou o lançamento do Dia do Desafio. O evento realizado em Porto Alegre marcou o lançamento regional da iniciativa e contou com as presenças de autoridades, parceiros, imprensa e representantes das cidades de Viamão, como o secretário do Esporte e Lazer, Valmir Braga, e demais municípios envolvidos. A solenidade contou ainda com o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima e a atleta transplantada Liege Gautério, ambos esportistas, exemplos de superação.

O Dia do Desafio agora é lei e vai mobilizar, no dia 30 de maio, de zero às 20 horas, 492 municípios gaúchos, dentre os mais de 3 mil inscritos do continente americano. O objetivo é fazer com que todo mundo participe, fazendo alguma atividade física por pelo menos 15 minutos do seu dia.

Viamão x Arapiraca

O Dia do Desafio estipula uma forma de competição saudável entre duas cidades, em que vence o município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes.

Neste ano, as disputas saudáveis tem duração de três anos, assim se pretende proporcionar uma maior interação com a troca de experiências de ações de esporte e lazer entre os municípios.

Além disso, também é promovido o Desafio Social. A ação busca arrecadar calçados esportivos, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes, que devem ser doados diretamente no Sesc da sua cidade. Em Viamão, o Sesc está situado na Rua Alcebíades Azeredo dos Santos, 457, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e sábado, das 9h às 12h (SAC). Você pode obter mais informações pelo telefone (51) 3485.9938.

© Copyright Instar - 2006-2018.