09/05/2018
Você está desafiado a se mexer para ganharmos da Arapiraca

Agora o Dia do Desafio é lei, sancionada em 4 de abril pelo Presidente da República –  nº 13.465/2018, que institui o Dia Nacional do Desafio na última quarta feira do mês de maio.  Tem por objetivo estimular órgãos públicos, empresas, instituições e pessoas a promover e praticar atividades físicas e esportivas. Neste ano, será celebrado dia 30 de Maio.

O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. De 2018 a 2020, Viamão (RS), com 239.384 habitantes, estará competindo com Arapiraca (AL), 232.671 habitantes. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços. Mais do que competição, a campanha busca promover a integração e a cooperação.

Criado em 1983, na cidade de Saskatoon, no Canadá, O Dia do Desafio é uma campanha mundial coordenada mundialmente pela TAFISA – The Association For International Sport for All – e, no Continente Americano pelo Sesc SP,  com apoio institucional da ISCA – International Sport and Culture Association.

O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc, em parceria com as Prefeituras. Aqui, em Viamão, está sendo organizada a programação e, assim que estiver pronta, será postada. Fique atento e vamos nos mexer para ganhar de Arapiraca.

© Copyright Instar - 2006-2018.