08 MAI 2018
3ª Mostra de Dança viamonense dá ritmo à cidade

Muitos movimentos e cores com a participação de pessoas de todas as idades marcaram a 3ª Mostra de Dança Viamonense. Os grupos de danças trouxeram emoção e atitude ao palco da Paróquia Santa Isabel à Praça Júlio de Castilhos, executando performances dignas de grandes companhias.

O evento realizado sexta-feira e sábado, nos dias 04 e 05, foi marcado pela liberdade de idéias artísticas como, por exemplo, do grupo Dança e Teatro - Movimento Cênico, do CESMAR, que apresentou diversidade de propostas, combinando dramaturgia em uma encenação de batalha Grenal, em meio aos passos de dança.

Além deles, o tradicionalismo marcou presença com grupos que desempenharam danças típicas gaúchas com imponência e desenvoltura a cada compasso do xote e do bugio gaúchos.

As nuances do mar com a calmaria e a violência com que ele se comporta, inspiraram o Trio Florescer a fazer uma performance com leveza e subjetividade.

Com o Street Dance, as vertentes da Cultura Black chutaram a porta da mostra, fazendo todo mundo dançar com o Hip Hop, além do Stiletto que fez todo mundo mexer o quadril.

E o Grupo Teatral Leva Eu fez uma performance intimista em que interpretou a mulher com suas mazelas e a violência que sofre no cotidiano. A apresentação comoveu o público que estava presente na Praça Júlio de Castilhos, que pode se identificar com as situações que o grupo expôs no espetáculo.

Com mais de dez grupos de Viamão e da região metropolitana que mostraram muita criatividade e inspiração no palco, única dúvida que ficou foi: Como será a próxima? Não dá para perder a festa do ano que vem, não é? Participe você também.

08/05/2018
3ª Mostra de Dança viamonense dá ritmo à cidade