02 MAI 2018
OdontoSesc é inaugurado em Viamão

O serviço de atendimento odontológico entre a Prefeitura e o Sesc Viamão foi lançado, nessa quarta-feira, 2 de maio, em cerimônia na Secretaria de Saúde. A solenidade contou com a presença do prefeito, André Pacheco, do secretário da Saúde (SMS), Luis Augusto Carvalho, da gerente de saúde do Sesc — RS, Mari Stela Kenner, da gerente do SESC — Viamão, Suzana Viegas, da gerente do Senac — Viamão, Lidia Fraga, além de empresários locais, colaboradores das instituições envolvidas e representantes de escolas do Município.

A parceria entre Prefeitura e Sesc — Viamão vem a calhar para ajudar a sanar as demandas da cidade. O prefeito pensa que a saúde é uma ação coletiva. “Sabemos que falta muito, mas estamos focamos em melhorar, através da prevenção e do saneamento básico. Com essa parceria, nós queremos aperfeiçoar o serviço de saúde da nossa cidade e solucionar as necessidades do cidadão”, explicou Pacheco.

Com o intuito da educação e prevenção à saúde, a gerente de saúde do SESC — Viamão reforça o pensamento do prefeito: “Além de atender, o profissional tem de educar e manter o processo educativo, trabalhando os hábitos saudáveis e a prevenção, desde cedo”, comentou Mari Stela.

As autoridades conheceram a estrutura montada na unidade móvel do OdontoSesc que conta com quatro consultórios odontológicos, central de esterilização e sala de Raio-X.

No local atenderá uma equipe composta por quatro odontólogos do Sesc, um odontólogo da SMS, um auxiliar de saúde bucal do Sesc, um auxiliar de saúde bucal da SMS, um auxiliar administrativo da SMS, agentes comunitários e pessoal de limpeza.

A unidade móvel do OdontoSesc ficará estacionada e atenderá na SMS, do dia 3 de maio ao dia 5 de julho. Mais informações no telefone 3485-9938