26/04/2018
8º Batalhão de Bombeiros troca de comando

Nessa quarta-feira, 25 de abril, o 8º Batalhão de Bombeiros Militar — Canoas — realizou a troca de comando da instituição. A cerimônia oficializou a passagem de comando do Major Ben-Hur Pereira da Silva para o Tenente-coronel Otávio Polita Filho. A solenidade contou com a presença do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul, Coronel Cleber Valinodo Pereira, do vice-prefeito de Viamão, Valdir Elias (Russinho), da secretária do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Ana Pellini, de oficiais da organização, soldados e familiares.

O 8º Batalhão de Bombeiros — Canoas — é o segundo maior entre os doze batalhões de bombeiros do Rio Grande do Sul. Contudo, é responsável por atender 28 municípios que representam 15% da população do estado, entre eles a cidade de Viamão.

O novo comandante dos bombeiros ressalta as dimensões da cidade e suas demandas. “Uma das nossas prioridades nessa passagem pelo 8º Batalhão é de deslocar um efetivo para Viamão, devido ao fato do Município situar-se ao extremo do batalhão. Além disso, Viamão também possui uma área muito extensa e por isso exige um reforço permanente no local”, explicou o comandante Polita.