26 ABR 2018
Aceita o Desafio? Então vem mexer conosco!

Está lançado mais um Dia do Desafio, e o desafio, você já sabe, é se mexer. Viamão aderiu ao Dia do Desafio, que é celebrado na última quarta-feira do mês de maio. Neste ano, dia 30. E o desafio já inicia no primeiro minuto do dia, com uma corrida pelas principais ruas do Centro.

A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por, pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário. A brincadeira é competitiva no mundo inteiro e cada município que adere, concorre com outro, de outro país, que tenha número semelhante de população. O sorteio para saber com que cidade Viamão vai concorrer será realizado dia 7 de maio.

Outro desafio proposto este ano, é que você doe seu tênis usado, que não é mais usado, até o dia 30 de maio. A entrega deverá ser na unidade do Sesc (rua Alcebíades Azeredo dos Santos, 457, Centro). O seu tênis será destinado para entidades sociais e vai incentivar a prática esportiva.

Em 2017, 39.142 pessoas saíram da rotina e aceitaram o convite para se mexer. Com isso, Viamão conseguiu movimentar 15% da sua população, vencendo o confronto saudável contra Cabimas (Venezuela), que chegou a 12,19% de adesão. Mas, realmente quem ganha o desafio é quem decide aderir à prática de uma atividade física, ganhando saúde e qualidade de vida.

Saiba mais:

– O principal objetivo desta data é motivar a população à prática de atividades físicas, seja para melhorar a saúde física como também a mental. Nesta data, as comunidades de diferentes cidades do Brasil e toda a América Latina se reúnem para disputar, amistosamente, competições e desafios que estimulam o corpo.

– Originalmente, o Dia do Desafio foi criado no começo da década de 1980, no Canadá. Com o passar dos anos, o espírito do Dia do Desafio se consolidou e espalhou-se por todo o mundo.

– Em 2015, o Dia do Desafio passou a integrar o Programa Move Brasil, como mais uma ferramenta para garantir a meta de incentivar a prática de atividades físicas e esportes em todo o país.