16/04/2018
SME realiza formação a coordenadores pedagógicos

Durante esta segunda-feira, dia 16, a Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou formação aos 63 coordenadores pedagógicos da rede. Na pauta, dinâmica em grupo, projetos, saídas de estudos, conselhos de classe participativos, planos de estudos, planejamento, avaliação, educação infantil e cadernos de chamada.

De acordo com o diretor Pedagógico, Valnei Veloso, a importância do coordenador pedagógico na escola é uma busca construtiva. “Mas, para que se torne realidade, são necessárias crenças que sustentem um trabalho em equipe e uma gestão. Manter professores e coordenadores bem alinhados para um processo de qualidade é fundamental”, finaliza Veloso.

O secretário de Educação, Carlos Bennech, explica que o trabalho desenvolvido na rede municipal está alicerçado numa pedagogia diferenciada, oferecendo um ensino de significados, que respeita as individualidades e o ritmo de aprendizagem de cada aluno, levando-o a progredir e a confrontar-se com novos desafios. “Os alunos que apresentam dificuldades de aprendizagem são constantemente desafiados e encorajados a avançarem em seu processo de construção do conhecimento, contando com o acompanhamento e a intervenção da equipe pedagógica para o pleno desenvolvimento de suas potencialidades”, conclui Bennech.

© Copyright Instar - 2006-2018.