02/04/2018
Prefeitura estabelece parceira à Educação

Na última quinta-feira, dia 29, a Prefeitura de Viamão firmou Termo de Compromisso com o Instituto Alfa e Beto e o Projeto Acorde. O convênio vai implementar um programa de melhoria da qualidade da educação de Viamão, nas séries infantil e iniciais, no período de 2018 a 2020.

O Instituto Alfa e Beto e o Projeto Acorde começou com um projeto piloto em Brasília, mas atuam em diversas cidades do Norte e Nordeste com exemplos de resultados de sucesso, como o projeto da cidade de Sobral, no Ceará, que hoje tem o maior Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Brasil.

Com esse exemplo, a Prefeitura de Viamão traz essa iniciativa para o Sul, pela primeira vez, e tem o intuito de potencializar o aprendizado dos alunos da rede pública de educação.

Como vai funcionar:

Nessa iniciativa, o Instituto Alfa e Beto ficam com a tarefa de fazer o diagnóstico da educação no Município para apresentar propostas para a pauta, assim executando um Plano de Ação com insumos técnicos e materiais, além de monitorar o andamento do projeto.

A Prefeitura de Viamão terá o aporte do Projeto Acorde que vai assegurar recursos financeiros para a execução do projeto do Plano de Ação, nos dois anos iniciais. E partir de 2020, fará a avaliação dos resultados alcançados para continuidade do financiamento do plano. Além disso, vai supervisionar as atividades e o cumprimento das responsabilidades do Instituto e da Prefeitura, assegurando a implementação rigorosa das iniciativas.

© Copyright Instar - 2006-2018.