02 ABR 2018
GESTÃO
CEF libera início de obra do CIE Cecília

No dia 29 de março, representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) e o prefeito, André Pacheco, assinaram a liberação de início de obra do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) Cecília. O município foi contemplado com o projeto em dezembro de 2013 e o termo de compromisso que garantia os recursos para construção do CIE foi assinado em junho de 2014.

O Centro de Iniciação ao Esporte será construído na Santa Cecília, na rua Moisés Bonetti, 40, no espaço em frente à Escola de Educação Infantil Santa Cecília. O modelo de CIE destinado para Viamão é o II, em terreno de 5.065m² com total de área construída de 2.750m². Neste projeto estão inclusos um ginásio poliesportivo, com arquibancada para 177 lugares, e área de apoio (administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitário público) e também uma quadra externa descoberta. O investimento é de mais de R$ 3,1 milhões e o município entrará com uma contrapartida de cerca de R$ 700 mil.

Um dos critérios que definiu que Viamão fosse contemplado com o CIE foi a alta vulnerabilidade social e grande concentração populacional. “Esta obra será um incentivo da prática de esporte no município, um espaço para que os jovens e crianças pratiquem diversas modalidades esportivas, se divirtam e fiquem longe das drogas”, explica Pacheco.

O Centro de Iniciação ao Esporte é um projeto do Ministério do Esporte,  Governo Federal. O espaço faz parte da política de ampliação da oferta de infraestrutura de equipamentos públicos esportivos qualificados e das ações que incentivam a formação de atletas entre crianças e adolescentes.