28 MAR 2018
Destine parte do seu imposto devido para ajudar crianças

Já imaginou se você pudesse tirar um pouco do dinheiro que vai para o governo e investi-lo em uma boa causa? E se lhe dissermos que você pode? Isso mesmo, é possível direcionar parte do dinheiro do leão — que se paga no Imposto de Renda (seu ou da sua empresa) — para determinados projetos sociais! Veja como é fácil fazer a doação.

Até 30 de abril, pessoas físicas podem doar 3% do imposto devido referente ao ano base anterior (ano passado). As doações realizadas neste ano, que só podem ser destinadas ao Conselho Viamonense dos Direitos da Criança e do Adolescente (Covidica) , não podem passar de 3% do imposto devido, desde que o limite global de 6% não seja ultrapassado. Ou seja, quem já fez doações incentivadas no ano passado só vai poder, no máximo, inteirar o seu limite global de 6% neste ano. Quem ainda não doou também deve respeitar o limite de 3% para a próxima declaração. Esse valor será deduzido do seu imposto, ou seja, você terá a restituição do valor doado. O único requisito é que a declaração seja no modelo completo, deduções legais. O próprio sistema da Receita vai gerar um DARF para pagamento até 30 de abril de 2018.