26/03/2018
Cidade Limpa realiza ação na Cecília

No último sábado, dia 24, três equipes da Prefeitura estiveram na região da grande Cecília para divulgar o programa Cidade Limpa, que está sendo implementado na cidade. Cada cidadão foi convidado a ser um protagonista no seu bairro e denunciar quando ver alguém contribuindo para focos de lixo. “Temos a coleta domiciliar regularmente. Onde encontrarmos focos reincidentes de lixo, plantaremos uma árvore”, destaca o prefeito, André Pacheco. Foi o que aconteceu na esquina da rua Vereador José Bonetti e Plácido Mottim, em frente à EMEI Santa Cecília.

As equipes caminharam por diversos pontos da grande Cecília, conversando com os moradores e conscientizando sobre o descarte correto de lixo e os cuidados com a cidade, deixando a cidade livre de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus.

Saiba mais sobre a campanha Cidade Limpa:

O Cidade Limpa é um projeto que visa uma Viamão mais limpa, livre de doenças ocasionadas pelo descarte irregular e acúmulo de lixo. Além disso, incentiva a separação correta e a reciclagem como alternativa para a geração de emprego e renda no município.

A Lei Municipal de Limpeza Urbana em Viamão (Lei 4.384/2015), foi criada para determinar o grau de responsabilidade do cidadão pelo destino correto do lixo gerado, além de ampliar a atuação da fiscalização ambiental, que agora pode multar os infratores que descartam lixo e entulhos em áreas públicas ou terrenos baldios. Cuidar do lixo é responsabilidade de todos e, agora, também é lei. Todos juntos para termos uma cidade limpa.

Denuncie depósitos irregulares de lixo através do aplicativo CidadeMOB, que pode ser baixado na “Play Store” ou “Apple Store”, através desses passos:

Baixe o APP

Faça o Cadastro

Clique em “Cidade Limpa”

Selecione Denúncia

Anexe Foto/Vídeo

E gere seu protocolo

© Copyright Instar - 2006-2018.