12/03/2018
Cooperação gera pavimentação

A parceria com a comunidade para a viabilização de obras se dá através de várias formas. Uma delas é a partir de uma vontade de uma comunidade, que se responsabiliza pelos custos e a prefeitura, pelo projeto, acompanhamento e fiscalização, chamada Termo de cooperação com condomínios e comércios que se dispõem a participar do projeto, que possibilita a melhoria em infraestrutura, pavimentação, sinalização e estacionamento. Foi assim que os moradores das ruas Joelma, Travessa Vitória e a Rua Alídio Fraga, em conjunto com o Supermercado Oliveira entraram em contato com a prefeitura e agora a obra está saindo do papel.

A prefeitura se comprometeu em fazer o projeto, encaminhar a licitação, bem como acompanhar e fiscalizá-la. O custo da obra gira em torno de 600 mil reais e será dividido entre município e moradores.

Esse tipo de projeto já foi realizado no bairro Morro Grande, com a pavimentação de pavs de 2.800 metros lineares na estrada Rancho Alegre e Feliz

© Copyright Instar - 2006-2018.