08/03/2018
Quando a Saúde bater à sua porta...

Quando ouvir no seu bairro, na sua rua, em alto e bom som “Secretaria da Saúdeee”, não hesite. Certifique-se que é o Agente de Saúde e deixe a Saúde entrar. Ele está fazendo um trabalho de promoção, prevenção e proteção à saúde, orientando e acompanhando famílias de sua região. Ele  realiza um trabalho social de grande importância para a comunidade.

É muito importante que  população colabore com o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, liberando a entrada desses profissionais. Se achar necessário, o morador deve solicitar identificação do agente. É importante também ficar atento a alguns detalhes como uniforme (colete e boné na cor azul marinho), e o uso de crachá de identificação. Em caso de dúvidas em relação à identificação do profissional, o morador pode fazer a confirmação ligando para o telefone 156 (Fala Cidadão).

Então, quando um Agente Comunitário de Saúde, devidamente identificado, bater à sua porta, deixe a Saúde entrar.

© Copyright Instar - 2006-2018.