31/01/2018
Mais pássaros são resgatados de cativeiro ilegal

As denúncias não param de chegar. Nesta quarta-feira, dia 31, mais sete pássaros silvestres foram resgatados de um cativeiro ilegal: um cardeal, dois sanhaço-frade, um coleirinho, dois canário da terra, e um curió. Como nas apreensões anteriores, as espécies serão encaminhadas ao Ibama.

A fim de conscientizar as pessoas, ressaltamos mais vez que, quem possui algum pássaro sem a devida licença pode se livrar de ser multado e responder judicialmente se resolver, por livre espontânea vontade, procurar qualquer órgão de meio ambiente e entregar os animais.

É considerado crime ambiental a criação de pássaros nativos em cativeiro, sem registro e sem anilhas, passível de punições previstas na lei, como multa e detenção. A fiscalização do meio ambiente segue agindo ostensivamente em toda área do município e você também pode realizar denúncias, através do número 156, do Fala Cidadão.