29/01/2018
Secretaria de Meio Ambiente resgata mais pássaros

Uma denúncia de descarte irregular de lixo e de criação indevida de suínos resultou também na descoberta de mais um cativeiro ilegal de pássaros nativos: um coleirinho, um trinca-ferro e um sanhaço-frade. Espécies estas que foram apreendidas pela Secretaria de Meio Ambiente e encaminhadas ao Ibama.

Vale destacar que quem possui algum pássaro sem a devida licença pode se livrar de ser multado e responder judicialmente se resolver, por livre espontânea vontade, procurar qualquer órgão de meio ambiente e entregar os animais.

A criação de pássaros nativos em cativeiro, sem registro e sem anilhas, é crime ambiental, passível das punições previstas na lei, como multa e detenção. A fiscalização segue agindo ostensivamente em toda área do município e você também pode realizar denúncias, através do número 156, do Fala Cidadão.