29 JAN 2018
Prefeitura anuncia recurso para o asfaltamento de ruas

Mesmo em meio à crise econômica que vem afetando todo o país, o município de Viamão tem conseguido manter suas contas em dia e ainda trazer novos recursos para melhorar a cidade. Nesse início de 2018 o prefeito André Pacheco anunciou que foram liberados 3 milhões para o asfaltamento de dez ruas em Viamão. Recurso esse financiado pelo Badesul, o Banco do Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, assinado no dia 2 de outubro de 2017, e que será pago pela prefeitura com verba própria.

Na tarde do dia 25, o prefeito recebeu a visita do secretário de desenvolvimento econômico, e deputado federal, Marcio Biolchi, onde foi apresentado o projeto das ruas que serão asfaltadas. Também estiveram presentes no encontro o vice-prefeito Valdir Jorge Elias (Russinho), a secretária de Planejamento, Urbanismo e Habitação, Karine Moura, o secretário de Educação, Carlos Bennech, e a liderança do PMDB no município, o Sarico. Além do financiamento do Badesul, na ocasião o prefeito também aproveitou para discutir a possibilidade de emendas parlamentares que possam trazer benefícios à Viamão. Biolchi se mostrou parceiro do município, se colocando à disposição e disse que irá estudar emendas para incluir a cidade.

As ruas que receberão o asfalto através do recurso são: Avenida Jurema, Avenida Paraguassú, Rua Barão de Belém, Rua Tiradentes, Rua Ramiro Cardoso de Fraga, Rua Bagé, Rua Santa Isabel, Rua Casemiro de Abreu, Rua Araranguá, e Rua Itapiruba.