19 JAN 2018
Mais um cativeiro de pássaros é descoberto após denúncia

Nesta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou mais uma fiscalização em uma residência, no município de Viamão, motivada por uma nova denúncia encaminhada pelo IBAMA, onde aconteceu a apreensão de dez pássaros nativos, sendo: quatro da espécie trinca-ferro, dois coleirinhos, um cardeal, e um azulão.

O proprietário foi notificado e multado administrativamente e responderá por crime ambiental de caça e cativeiro de animais silvestres nativos, sem licença.

Assim como na outra ação, realizada no início dessa semana, os pássaros serão encaminhados para o IBAMA, que é o órgão Federal competente para a destinação dos animais com sede em Porto Alegre.

A fiscalização segue agindo ostensivamente em toda área do município e também lembra que a criação de pássaros nativos em cativeiro, sem o devido registro e sem anilhas, é crime ambiental, passível das punições previstas na lei, como multa e detenção.