15 JAN 2018
Brigada e Prefeitura agem juntos para um Verão tranquilo em Itapuã

O clima do verão é favorável para realizar atividades ao ar livre e, claro, para pegar uma praia. Em Viamão, a orla de Itapuã é a grande atração, e as ações para um verão bacana estão sendo desenvolvidas.

Os trabalhos de reparos e ações da Prefeitura de Viamão estão a todo vapor. Na sexta-feira, dia 12, foi realizada a manutenção da orla da Praia dos Passarinhos e dos bueiros no Beco dos Deodatos, e na Estrada da Varzinha. Ainda no final de semana a estrada Acrísio Prates, na Lomba dos Tomateiros, recebeu serviço de roçadeira, trabalho que também se estenderá durante a semana em trechos de passagem do transporte coletivo, assim como a roçada nas margens da Estrada do Sandu que começou a ser executada hoje, dia 15, e tem previsão de término para a sexta-feira. Aliás, a Praia dos Passarinhos vem recebendo serviços de manutenção com a instalação de banheiros químicos para maior organização e higiene de todos, e a presença periódica da Vigilância Municipal.

E foi justamente pensando no bem estar e segurança de todos, que as secretarias de Transporte, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Administração, Saúde, além dos Bombeiros Civis de Itapuã, EPTV, Subprefeitura de Itapuã e 18º Batalhão da Brigada Militar, realizaram no último domingo, dia 14, a primeira de uma série de ações conjuntas programadas para o verão. Foram abordados veículos e ônibus com documentação irregular, assim como carros sem licenciamento. Na praia, ocorreram abordagens dos agentes a fim de orientar e coibir acampamento e churrasqueiras. Uma pessoa foi detida por posse de entorpecentes. Vale sempre a pena ressaltar que a praia é de todos e que depende de cada um de nós para que ela permaneça limpa, organizada e linda.