15 JAN 2018
Santa Isabel recebe melhorias na mobilidade urbana e mais segurança

Melhoria na mobilidade urbana, fomento do comércio e mais segurança: esses são os principais objetivos que a Prefeitura de Viamão quer alcançar, por meio da instalação do sistema de estacionamento rotativo e de 20 câmeras de videomonitoramento na Santa Isabel.

Com a implantação da área azul na região da avenida Liberdade, quem precisar ir até o supermercado, farmácias, bancos, lancherias ou fazer compras, terá mais facilidade na hora de estacionar o carro. E, para saber como está essa fase de adaptação ao novo sistema, o prefeito André Pacheco esteve na manhã desta segunda-feira, dia 15, conversando com a comunidade. Ele encontrou com Irineu Galina, morador da região há 46 anos, que declarou acreditar nas mudanças que são uma conquista para a Santa Isabel: "agora as pessoas poderão, além de estacionar o carro, realizar suas atividades com maior sensação de segurança". Assim como o comerciante Miguel Galina, proprietário de uma loja de brinquedos e acessórios: "o movimento nas lojas irá aumentar, ficando mais protegido e amparado".

O sistema de estacionamento rotativo, junto com o cercamento eletrônico espera reduzir os índices de criminalidade na região, assim como aconteceu no Centro da cidade, que recebeu as 20 primeiras câmeras em 2015. Uma central de videmonitoramento também está em construção na Santa Isabel e, a partir de março, estará atuando de forma efetiva, junto à do Centro. Além disso, será feita a integração dos controladores eletrônicos de velocidade ao sistema de videomonitoramento, realizando o reconhecimento digital das placas, identificando os veículos em situação de delito, como carros roubados ou clonados.