05/01/2018
Exposição do "Projeto Ateliê do GV" recebe a visita de pais e alunos

Alunos participantes do Projeto Ateliê do GV, que está acontecendo no corredor central da Prefeitura de Viamão (Praça Júlio de Castilhos, s/nº, Centro), estiveram visitando as obras, junto com alguns pais, no dia 28 de dezembro. Orgulhosa do talento que seu filho vem descobrindo e praticando, Angélica Henrique Rodrigues, diz que, além de uma ocupação sadia as pinturas ajudam o aluno do projeto, Samuel Rodrigues, a desenvolver a criatividade e também vêm despertando nele a curiosidade para outros tipos de artes.

O professor de português e mediador do projeto Aurora, na escola, Paulo Nedel, explicou que a ideia do projeto surgiu em 2012, quando um aluno, ao ver uma obra em um livro, disse que queria pintar um quadro. A partir de então, durante o turno inverso ao escolar, os participantes do projeto pintam os quadros através da técnica de datashow. As obras de diferentes épocas, lugares, pintores e estilos, são projetadas na tela. Os estudantes acompanham os traços e seguem as pinturas com base nas cores originais.

Aproximadamente 70 alunos já participaram do Ateliê do GV, com algumas reproduções artísticas de obras famosas expostas na escola, onde os alunos passam e reconhecem as pinturas de clássicos, que eles mesmos produziram.

As alunas, Morieli Telles da Maia e Agata Bortolussi da Maia também vieram até o corredor da prefeitura para conferir a exposição das artes. A união entre tia e sobrinha resultou na realização de quatro obras em conjunto. Ambas declararam que se sentem realizadas e que aproveitam o momento durante as pinturas para relaxar, colocar o papo em dia, e também para desenvolver a criatividade.

As 26 pinturas que fazem parte do Projeto Ateliê do GV, da EMEF Presidente Getúlio Vargas, ficarão expostas na prefeitura até o final da primeira quinzena de janeiro de 2018.

© Copyright Instar - 2006-2018.