28/12/2017
Mulheres Mil realiza formatura em Viamão

A persistência da violência contra as mulheres no Brasil é um assunto constante e preocupante, uma vez que os índices mostram que os ataques, tanto físicos como psicológicos, vêm aumentando consideravelmente, nos últimos anos. Por isso, a Coordenadoria da Mulher articulou a volta do Projeto Mulheres Mil, no município de Viamão, com o principal objetivo emancipar mulheres em situação de vulnerabilidade social, através de cursos profissionalizantes. A ideia também surgiu devido a grande procura de mão de obra na área de auxiliar de cozinha, segundo dados do SINE.

Através do Mulheres Mil, do Instituto Federal que ministrou as aulas, da Secretaria de Educação, Saúde, Assistência Social, e Desenvolvimento, assim como através das entidades como OAB, DEAM, Justa Trama, SINE, Ministério Público, entre outros, no dia 21 de dezembro, foi possível a realização da formatura de mais de 40 mulheres, no auditório do Tecnopuc. Mulheres que, além da profissionalização, tiveram a chance de adquirir e trocar conhecimentos sobre seus direitos, que é uma das atribuições do curso.

© Copyright Instar - 2006-2018.