21/12/2017
Projeto de atenção aos animais e ao meio ambiente encerra atividades de 2017

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Tomé finalizou, nesta quinta-feira, dia 21, as atividades relacionadas ao Projeto de Atenção aos Animais e ao Meio Ambiente. Durante o ano letivo os alunos e professores da São Tomé recolheram tampinhas de garrafas que foram entregues para o Sítio da Eneida, como forma de preservação do meio ambiente, com objetivo de auxiliar o trabalho desenvolvido por Eneida. Como protetora conhecida no município, ela cuida de 350 cães, resgatados e acolhidos em seu sítio, e vende as tampinhas para conseguir comprar ração.

O projeto que acontece desde 2015, e visa conscientizar a comunidade escolar sobre os cuidados que se deve ter com os animais, realizou em 2017, em parceria com a Coman, a castração de 60 animais na região onde a escola está localizada.

O coordenador da Coman, Angelo Oliveira, comunica que em 2018 o departamento terá muitas novidades relacionados à área da Educação e que, em março, será lançado mais um grande projeto em parceria com a Escola São Tomé.