21 DEZ 2017
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Encontro marca o fim do 1º ciclo de visitas a empreendimentos turísticos

Na última terça-feira, dia 19, um encontro entre os principais empreendimentos voltados à atividade turística do município, marcou o fim do primeiro ciclo de visitas técnicas aos restaurantes, hotéis, sítios de lazer e demais empreendimentos de variadas atividades.  De acordo com o turismólogo Anderson Goulart, foram mais de 20 visitas em que o Departamento de Turismo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo (SMDEICT), acompanhou a professora Norma Moesch.

A reunião foi realizada no Vila Ventura Eco Resort.  Ao abrir o encontro, o sócio-proprietário do Vila Ventura, Samuel da Silveira, salientou a diversidade de produtos no município: “Temos tudo, da produção de orquídeas, à criação de chinchilas”. Norma Moesch completou, mostrando-se impressionada com a gastronomia da variedade dos produtos coloniais, à qualidade dos restaurantes.

A tecnóloga em hotelaria Alexandra Reis ressalta que as visitas iniciaram em junho e que abrangeu algumas propriedades. O secretário Geral do Governo, Nilton Magalhães, ressaltou a importância da participação da prefeitura, no sentido de apoiar o funcionamento das empresas e atividade dos pequenos produtores, que resultam no incremento da economia do município.

O turismólogo explica que este foi apenas o primeiro grupo, e que muitas outras visitas acontecerão: “Estamos constantemente fazendo novas descobertas. Viamão surpreende até mesmo quem mora aqui.” As atividades continuarão durante o verão, com a visita e cadastro de outros locais.