29/11/2017
Prefeitura entrega Licença de Operação para Hospital Veterinário

A Prefeitura de Viamão, através da Secretaria de Meio Ambiente, entregou na tarde de quarta-feira, dia 29, a Licença de Operação do Hospital Veterinário Vitória, para a Coordenadora da Unidade de Medicina Veterinária, Viviane Diogo.

O hospital que pertence à Prefeitura de Porto Alegre, está localizado em Viamão, onde a Secretaria de Meio Ambiente condicionou como medida compensatória, que 20% dos atendimento realizados pela unidade seja ofertado ao Município de Viamão. Viabilizando assim, atendimentos de animais selecionados pela Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Saúde, e de animais domésticos da população em situação de vulnerabilidade econômica e social, de ambos os municípios.

Ainda sem data definida para o início de funcionamento, a Unidade de Medicina Veterinária estará preparada para realizar procedimentos de baixa e média complexidade, tendo como estrutura blocos cirúrgicos, consultórios, UTI, banco de sangue, farmácia, ambulatório e sala de recuperação.

O Secretário de Meio Ambiente de Viamão, Gilberto Fraga, ressalta ainda que os serviços que serão realizados pelo Hospital Veterinário Vitória, são de grande importância para o Município de Viamão, que possui uma grande demanda para atendimento de animais de pequeno porte.