17 NOV 2017
Secretários visitam futuras instalações de empresas em Viamão

Na tarde de terça, 14, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria Comércio e Turismo, Maurício Carravetta, esteve acompanhado do secretário de Meio Ambiente, Gilberto Fraga, onde visitaram as futuras instalações de duas empresas na região do Cocão, através da Lei Municipal Nº 4.109/2013, que dispõe sobre a concessão de incentivos fiscais e de estímulos econômicos para empreendimentos e dá outras providências.

A empresa Henerge, que presta serviços de manutenção de redes energizadas “Linha Viva”, para a CEEE, dá início às obras das futuras instalações no distrito industrial do Cocão. A companhia terá inicialmente 40 funcionários, após o período de adaptação esse número chegará a 100, e a empresa Meta Correias e Máquinas, que é especializada em correias de transporte e transmissões planas e sincronizadas com revestimentos especiais. A empresa terá inicialmente 30 funcionários.

O secretário de Meio Ambiente Gilberto Fraga destaca a importância da vinda dessas empresas e o cuidado com a natureza: “A SMMA trabalha para promover o desenvolvimento da cidade de forma sustentável, gerando sempre o menor impacto ambiental”, afirma Fraga.

A vinda de novas empresas para a região é de grande importância para o município, criando novos empregos e maior desenvolvimento da cidade. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria Comércio e Turismo, Maurício Carravetta comenta sobre essa oportunidade: “Viamão cria alternativas de crescimento, a exemplo do Distrito industrial do Cocão - DIC, administração municipal em conjunto trabalhando muito para geração de novos empregos, incentivando o empreendedorismo”, afirma Carravetta.