26/10/2017
Prefeito anuncia obra de reforma e ampliação na EMEF Presidente João Goulart

Na tarde desta quarta-feira, 25 de outubro, os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente João Goulart receberam uma boa notícia. Em visita à escola, o prefeito, André Pacheco, e o secretário de Educação, Carlos Bennech, anunciaram a obra de reforma e ampliação da sua estrutura. Serão construídas novas salas, dois banheiros com acessibilidade, gradil de concreto, piso de PAVS e a pintura geral no padrão Secretaria Municipal da Educação (SME).

A diretora da escola, Patrícia Silva da Silva, não conteve a emoção e disse aos alunos e pais que este era um dos momentos mais importantes na trajetória da escola: “Este era um sonho antigo desta comunidade e hoje temos a notícia de que ele se tornará realidade”, comemora a diretora.

Em sua fala, o secretário de Educação fala que a educação não se faz unicamente através do conhecimento, mas, também, através de estrutura de qualidade para os aluno. “O aspecto físico é importante. Queremos que os nossos alunos se sintam em casa. Hoje temos um novo olhar para esta comunidade e a queremos mais feliz e bem cuidada. Mesmo com dificuldades, estaremos investindo aqui, pois queremos que esta escola melhore a cada dia”.

Ao cumprimentar os pais e alunos, o prefeito aproveitou a ocasião para relembrar a história da João Goulart e do que tem sido feito nas escolas da cidade: “Nós vamos terminar o ano reformando e ampliando 12 escolas. Aqui, tudo será novo e os anseios desta comunidade serão atendidos”.

A EMEF Presidente João Goulart atende a 288 alunos, matriculados do jardim ao 5º ano. As obras já iniciam no dia 30 de outubro, próxima segunda-feira, e o projeto tem um investimento de 980 mil reais.

© Copyright Instar - 2006-2018.