13/10/2017
Memória e identidade de Viamão

Nos dias 3 e 5 de outubro, as escolas municipais Barreto Viana (Fiuza) e Apolinário Alves dos Santos (Águas Claras) participaram do projeto "Cultura na Escola", uma iniciativa das secretarias da Educação e de Cultura. “Ao visitarem o Departamento de Memória, os alunos ficaram surpresos com o rico acervo de objetos e documentos”, conta a professora Gilmara, da escola Barreto Viana. Gilmara fala que o projeto vem sendo trabalhado com os alunos para proporcionar um maior conhecimento a respeito do nosso município.

Já a professora Carla Simone, da escola Apolinário Alves dos Santos, ficou contente com o interesse demonstrado pelos alunos. Galeria dos ex prefeitos, vídeo institucional, arquivo histórico, museu e um tour pelos pontos históricos, fizeram parte das atividades desenvolvidas pelos professores Francisco Bittencourt e Valmor Andrade Neves, da Secretaria Municipal de Cultura (SMC).

© Copyright Instar - 2006-2018.