ALERTA

A Defesa Civil de Viamão está em alerta desde a terça-feira, tendo em vista a previsão de altas precipitações para esta semana. A maioria das ocorrências registradas até o momento estão relacionadas a  árvores caídas. Em um caso atendido na Vila Augusta, um pontilhão na avenida Osvaldo Godoy Gomes caiu dentro do Arroio. A área em questão, está em obras para construção de uma ponte e contava com canos que serviriam para desviar o arroio e  assim executar os serviços.  A Defesa Civil esteve no local e orientou a retirada da ponte de dentro do arroio, assim como os canos, que posteriormente serão reinstalados para execução da obra.

A Defesa Civil pede atenção e cuidados aos moradores estão em área de risco próximo aos arroios, que procurem locais seguros até que os níveis voltem ao normal. Em tempo, pedimos que observarem as árvores de grande porte,  pois devido ao vendaval do dia 1/10, podem ter ficado fragilizadas e com as chuvas o peso dos galhos aumentam, acarretando na possibilidade de tombamento.