Inscrições abertas até o dia 16 de outubro para Pronatec EaD

Estão abertas as inscrições para quem busca uma qualificação profissional gratuita, para facilitar o acesso ao mercado de trabalho e incentivar a população de baixa renda a abrir o próprio negócio. O Pronatec visa estimular o aumento da renda dos beneficiários do Bolsa Família e demais trabalhadores inscritos no Cadastro Único para programas sociais do governo, na modalidade de educação a distância (EaD) . Podem se candidatar aos cursos do Pronatec todos os cidadãos brasileiros maiores de 15 anos, com ensino médio completo ou cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio.

Inscrições

As inscrições do Pronatec podem ser feitas, até o dia 16 de outubro, no Acessuas (rua Dois de Novembro, 49, Centro), das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, levando consigo os seguintes documentos: inscrição no Cadastro Único, RG, CPF, comprovante de residência, atestado de matrícula ou certificado de conclusão do ensino médio e email.

A inscrição já corresponde à pré-matrícula. Estudantes menores de 18 anos devem realizar todo o procedimento acompanhados de pais ou responsáveis. Todo o processo é gratuito e não há prova para ingresso nos cursos. A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) disponibilizará o Telecentro, para quem não tiver acesso a computadores com internet, para o acompanhamento do ensino à distância, nas segundas e quartas-feiras, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.