› Subprefeitura de Itapuã instala placas proibitivas de descarte de lixo

A Subprefeitura de Itapuã vem trabalhando a conscientização ambiental dos moradores da região. Desde setembro, está realizando mutirões de limpeza para retiradas de lixos e entulhos das calçadas e instalando placas proibitivas de descarte irregular. A Prefeitura faz regularmente o recolhimento de lixo doméstico. Mas o lixo que está sendo recolhido é bem ao contrário. Sofás, camas, fogões, colchões, pias, micro-ondas, galhos e folhas, entre outros. O objetivo é conscientizar os moradores que essa atitude gera outros problemas e causa impacto ao meio ambiente, podendo o lixo ir parar dentro de arroios.

A região de Itapuã é conhecida pelas suas belezas naturais. No verão, a população triplica, quando chegam os veranistas. A Prefeitura vem realizando um trabalho de revitalização para atração do turismo, com pavimentação de vias e ornamentação de praças, como é o caso da praça Lexa Ilha, que dá acesso à rua Ênio Ibias de Lacerda. A Praça recebeu, além de ajardinamento, uma escultura de barco e bóia, iluminação especial, sinalização turística e bancos com encostos.

© Copyright Instar - 2006-2017.