10 OUT 2017
Confira a programação do Outubro Rosa em Viamão

Viamão já está no clima Outubro Rosa, onde as mulheres têm uma programação especial para cuidarem da sua saúde e fazerem exames preventivos do câncer de mama e colo uterino. Durante o mês de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde, realizará diversas atividades e ações com foco no público feminino.

O tema da campanha - Te toca - pretende conscientizar as mulheres sobre a necessidade do cuidado integral da saúde, da necessidade de fazer os exames preventivos para o diagnóstico precoce e tratamento adequado, além da adoção de hábitos de vida saudáveis. Conforme o secretário da SMS, Luis Augusto Carvalho, a ideia principal do evento é levar ao maior número de mulheres informações sobre a conscientização da prevenção do câncer de mama e do colo do útero. “Isto envolve uma série de ações das políticas públicas de saúde, educação, assistência social e outras que perfazem o cotidiano das mulheres viamonenses as quais atuam no contexto cultural, econômico, educacional, preventivo e vigilante sobre as violências e outras negligências sofridas pelas mulheres. No âmbito da saúde, a prevenção e a qualidade de vida são prioritárias nas ações em saúde executadas pelo município através das consultas de enfermagem, coletas de exames de CP, realização de mamografias, consultas com nutricionista, vacinação entre outros cuidados”, explica.

Programação:

Abertura Oficial: O início oficial da campanha acontece nesta quarta-feira (11), em frente à Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, às 18h30

Ações quilombos: Na quarta-feira (11), das 9 às 12h, o ônibus com atendimentos como coleta CP - Informações sobre o autoexame da mama, encaminhamento para a mamografia

Ações Mulheres Mil: Na quarta-feira (11), das 13h30 às 17h - Tecnopuc

Ações Santa Isabel: Na segunda-feira (16), das 9h às 12h - Praça da Santa Isabel

Caminhada Outubro Rosa: 21/10 - a partir das 9h em frente ao Amauri Tintas

Ações Centro: Na segunda-feira (23), das 9 às 12h - Praça da Matriz

Ações Itapuã: Na sexta-feira (27), das 9 às 17h - Caminhada e ações de atendimentos